Terça, 04 Janeiro 2022 14:17

Repasse de R$ 150.000,00

A Câmara Municipal de Caparaó, por meio da Mesa Diretora e demais parlamentares, oficializou no dia 30 de dezembro de 2021, o repasse de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para a Prefeitura Municipal de Caparaó.

Em acordo firmado entre a Mesa Diretora da Câmara e o Prefeito Diógenes Miranda, este recurso será para aquisição de um Trator 4X4, equipado com uma Plaina Niveladora (prestobarba), para atender as demandas da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes e a futura Secretaria Municipal de Agricultura, tendo como objetivo, a efetivação de serviços de melhorias em diversas áreas, principalmente nas estradas rurais do município.

Através de uma gestão eficiente, responsável, austera e compromissada com o bem comum dos caparaoenses, a Câmara efetuou uma economia recorde de R$ 265.000,00 (duzentos e sessenta e cinco mil reais) no decorrer do ano de 2021. Deste recurso, R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) está sendo repassado ao Executivo para a compra do referido trator, visto que o próprio Poder Legislativo não tem autonomia constitucional para empregar recursos em aquisições e execuções.

Além do repasse ao Executivo Municipal, os recursos economizados restantes, na ordem de R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais), foi empenhado para a reforma da sede da Câmara, obra esta que será iniciada em janeiro, considerando que desde 2012 a Câmara não passa por uma reforma em sua infraestrutura.

A Câmara Municipal de Caparaó renova o compromisso de prosseguir trabalhando em 2022 com a transparência e responsabilidade que estruturaram os trabalhos legislativos do presente ano.

Gestão 2021/2022 - "Legislando em prol dos caparaoenses".