Terça, 14 Julho 2015 15:19

Câmara Municipal de Caparaó entrega Moções de Aplausos em comemoração aos 10 anos do Câmara Cidadã

Com o intuito de homenagear grandes personagens do município e em comemoração aos 10 anos do Câmara Cidadã, a Câmara Municipal de Caparaó, realizou na noite de sexta-feira (10/07) uma Sessão Solene, com a presença de autoridades do município, convidados e familiares dos homenageados.

Na primeira metade da Sessão, foi apresentado um pequeno resumo da vida dois agraciados, assim como entrevistas em vídeo. Ao final de cada apresentação o homenageado ou o seu representante recebeu das mãos do presidente da Câmara Alisson Xavier, juntamente com demais autoridades presentes, uma placa que marca a importância dos relevantes trabalhos e exemplos de vida para a comunidade caparaoense.

Foram homenageados:

Dona Geralda de Jesus Silva

Com 109 anos de idade, completados no último dia 30 de junho, Dona Geralda é um patrimônio sentimental do município, com histórias e mais histórias vividas em loco nessas suas quase 11 décadas de vida.

Dona Maria Rodrigues da Silva

Vó Maria, 106 anos de luta, como a matriarca da família Martins, hoje formada por 11 filhos, 43 netos, 62 bisnetos e 9 tataranetos (e vem mais por aí!)

Senhor Octacílio Bento

Homem digno, chegou a Caparaó em 1972 para trabalhar na Companhia Ferroviária Leopoldina, apaixonou-se pelo lugar fazendo de Caparaó seu lar e de toda sua família, constituída hoje por 07 filhos, 18 netos e 11 bisnetos. Senhor Octacílio, também trabalhou na Prefeitura Municipal, prestando relevantes serviços para a comunidade.

Três pessoas, três personagens marcantes na história do município de Caparaó. Uma homenagem mais que merecida. Reconhecer a importância daqueles que foram o alicerce da comunidade é criar condições de um futuro melhor para todos.

Na segunda para te Sessão, foi feito uma celebração a importância social do Projeto Câmara Cidadão para o município. Centenas de pessoas passaram pelo projeto nesses 10 anos, que realizou ações como:

- Carteirinha de Bicicleta;

- Acesso à Internet;

- 2ª Via de Documentos e contas a pagar;

- Aulas de Informática direcionadas a 3ª Idade, etc...

Os excelentes resultados dos trabalhos realizados pela Câmara Cidadã, só aconteceram graças ao empenho dos funcionários: Andréa de Souza Silva Freitas, Liah Chrístina Alves, Wellington de Souza Silveira, Marina Christiani dos Santos Ribeiro e Sâmella Nastos Donádio.

Sem esquecer é claro do Marcão, que doou o primeiro computador ao Projeto que foi instituído no mandato do então presidente Edson Wander Araújo, o qual também foi homenageado com uma placa por ter instituído tal projeto.

Logo após as homenagens, todos foram convidados a participar de um delicioso jantar comemorativo.

Câmara Municipal de Caparaó – Homenageando o passado para valorizar o futuro.

Para demais fotos, clique aqui!

Autor: Marcos Menezes

Fonte: Gazeta Online