Quarta, 02 Setembro 2015 14:30

ESCOLA ESTADUAL DE CAPARAÓ PROMOVE EVENTO EDUCATIVO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

No dia 11 de agosto a Escola Estadual Professor Francisco Lentz, de Caparaó, promoveu, em parceria com a Câmara Municipal, um evento educativo para crianças e adolescentes matriculados na instituição, bem como aos pais dos alunos. A atividade ocorreu no Salão Nobre Geraldo Alves de Lanes, e contou com a presença do Excelentíssimo Promotor de Justiça da Comarca, o Dr. Vinícius Bigonha Cancela Moraes de Melo, que palestrou sobre o tema “Segurança Pública e Maioridade Penal”.

Durante a dinâmica exposição, foram abordados diversos temas em voga na atualidade, como a criminalidade infanto-juvenil, a desigualdade social, a eficácia das normas do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e a importância da escola na formação do cidadão. Quanto ao papel das instituições de ensino, Dr. Vinícius foi taxativo: “A Escola deve transmitir o conhecimento; educação e valores vêm de casa!”.

Diretores, professores e servidores das Escolas Estadual Professor Francisco Lentz e Municipal Sebastião Brinati estão de parabéns pelo empenho e dedicação com nossas crianças e adolescentes.